Operação apreende mais de 5 mil metros de rede, espingardas e itens artesanais de pesca no rio Tocantins


Pessoas que estavam em acampamentos foram abordadas por equipes do Naturatins. Ação começou na semana passada e terminou nesta segunda-feira (12).

Uma operação realizada no Rio Tocantins e afluentes apreendeu mais de 5,2 mil metros de rede de pesca, além de espingardas e outros itens artesanais utilizados em ações de pesca ilegal. Com o nome de Malha Fina, a ação concluída nessa segunda-feira (12) teve o objetivo de coibir a pesca predatória durante o feriado de Corpus Christi.

Equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estiveram nas regiões dos municípios de Pedro Afonso, Guaraí, Tupiratins, Palmeirante, Barra do Ouro, Filadélfia e Babaçulândia desde quarta (7). Pessoas que estavam em acampamentos nas margens dos rios e fazendo pescarias tiveram que mostrar carteiras de pesca e ainda mostrar os apetrechos utilizados na atividade.

Segundo a fiscalização, os donos dos materiais fugiram do local e não foram identificados. Também foram encontrados peixes e quelônios ainda vivos, que foram devolvidos ao meio ambiente.

Apreensão

Também dentro da Operação Malha Fina, a equipe do Naturatins apreendeu na sexta-feira (9) uma carga de 7,2 mil kg de pescado que tinha documentação com indícios de fraude em Aguiarnópolis. Os peixes tinham sido retirados do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo, em Palmas. A carga seguiria para Belém (PA).


What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *