Mais de 80 bois morrem eletrocutados após cabo de energia se soltar em Tocantins


Animais estavam sendo leiloados; concessionária está apurando as causas

Mais de 80 bois foram eletrocutados e morreram durante um leilão ocorrido na cidade de Bom Jesus do Tocantins, na região central do estado.

O incidente aconteceu por volta das 2 da manhã, na terça-feira (30), quando um cabo de energia da Energisa se soltou e entrou em contato com o chão molhado do curral onde os animais estavam confinados.

O leilão, organizado por Bom Jesus Leilões e de propriedade de Evani Oliveira da Silva, teve início por volta das 18h do dia anterior.

Evani também alega que o curral onde os bois estavam respeitava a distância mínima de 20 metros dos cabos de eletricidade.

Segundo a Energisa, empresa responsável pela prestação de serviços de energia no estado de Tocantins, o cabo envolvido no incidente era de baixa tensão, comumente utilizado em instalações residenciais, comerciais ou em pontos de menor demanda.

Ainda de acordo com o proprietário, após o ocorrido, uma visita foi realizada pelo chefe da Energisa ao local do incidente, porém, não houve nenhuma ação adicional até o momento.

Os bois mortos foram enterrados em uma área à beira da pista, localizada a 3 km de Bom Jesus de Tocantins, mesma cidade onde ocorreu o leilão.

A Energisa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo suporte necessário para o proprietário. A concessionária está apurando as causas deste incidente e esclarece que acionou, imediatamente, suas equipes já na madrugada de terça-feira (30), para atender a ocorrência de rompimento de cabo de baixa tensão em área privada no município de Bom Jesus, nas proximidades do Leilão Bom Tempo. Ao chegar ao local, todos os procedimentos de segurança foram tomados e o trecho foi isolado.


What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *