Governador nomeia três ex-deputados para secretarias e reconduz mais gestores


Elenil da Penha assume a Secretaria dos Esportes e Juventude, Marcello Lélis o Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Valderez Castelo Branco vai para a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas. Governo também nomeou 14 secretários executivos.

Mais mudanças dentro da reforma administrativa do Governo do Estado foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (9). Entre elas, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nomeou os ex-deputados Elenil da Penha, para a Secretaria dos Esportes e Juventude, e Marcello Lélis para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Já a ex-deputada estadual Valderez Castelo Branco foi nomeada para a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo.

Além dos novos nomes, foram reconduzidos aos cargos para o para o primeiro escalão Carlos Humberto Lima para a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; Robson Moura Figueiredo para o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); Paulo Lima para a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Washington Ayres para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). William Gonzaga dos Santos assume do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran).

Entre os novos gestores também estão José Humberto Pereira Muniz Filho, que vai responder pela Controladoria-Geral do Estado e Thomas Jefferson Gonçalves Teixeira ficará à frente da Secretaria de Parcerias e Investimentos.

A reforma do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) começou na segunda-feira (6), com a dispensa, também pelo Diário, de todos os gestores das secretarias e autarquias, mantendo apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Entretanto, menos de 24 horas depois, uma edição extra publicada na terça-feira (7) devolveu os cargos em primeiro escalão para 16 gestores.


What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *