Confira dicas para ensinar truques divertidos para seu cachorro com Nathalia Belletato


Nathalia Belletato
Nathalia Belletato

Os cachorros além de serem muito fofos, também são extremamente inteligentes. Desse modo, como pontua a entusiasta Nathalia Belletato, é possível lhes ensinar truques para tornar as brincadeiras entre o cão e o tutor mais divertidas. Quer ensinar truques divertidos ao seu cãopanheiro? Acompanhe o artigo e confira dicas valiosas!

Truques básicos

Antes de partir para os truques mais divertidos, é importante que seu cão saiba realizar truques básicos, também chamados de comandos básicos. Isso porque seu animal está na fase de constante aprendizado, e ele não irá aprender um “nível” mais difícil, se não souber executar o mais básico primeiro. Pense nisso como a educação infantil, que é feita por etapas.

Dessa maneira, como elucida Nathalia Belletato, amante de animais, para ensinar comandos básicos, como senta, fica, vem e deita, é preciso estabelecer uma conexão de confiança com o cachorro e trabalhar com petiscos que o atraiam. Por isso, invista em biscoitinhos ou frutas. 

O próximo passo é começar a praticar de duas a três vezes por dia, por cerca de 15 minutos. Esse tempo limite é importante, porque o cão começa a perder o interesse e a se distrair se ficar realizando uma atividade por muito tempo. Vale frisar, que mesmo após o animal ter aprendido, os comandos devem ser reforçados diariamente.

Equilibrar guloseimas

Se seu cão já domina os comandos básicos, é hora de partir para o ensino de outros truques divertidos. Conforme expõe Nathalia Belletato, um desses é equilibrar guloseimas, que, como o próprio nome já diz, consiste no cachorro equilibrar alguma guloseima na ponta do focinho, enquanto está sentado somente nas patas traseiras

Nathalia Belletato Revista Sexy
Nathalia Belletato Revista Sexy

Para realizar esse truque é fundamental que o animal tenha muito autocontrole, ou seja, é preciso exercitar o comando de ficar. Ademais, geralmente essa prática é ensinada para animais de médio e grande porte, mas nada impede que você também possa ensiná-la para seu aumiguinho pequeno.

Rodar

Segundo Nathalia Belletato, entendedora de animais, outro truque divertido e fácil de ser ensinado é o rodar, no qual o cão gira ao redor de si mesmo. Essa brincadeira pode ser ensinada para o cachorro fazer “graça” para ganhar alguma guloseima ou para que o tutor lhe dê o seu brinquedo favorito.

Para ensinar o truque em questão é preciso que o tutor fique em pé, de frente para o cachorro, e posicione um petisco em frente ao focinho do animal. Assim que o cheiro captar a atenção do cão, basta fazer movimentos circulares, fazendo com que o animal acompanhe e gire ao redor de si mesmo.

Dar a pata

Como considera Nathalia Belletato, apaixonada por animais, dar a pata é um dos truques mais difíceis de ensinar. Isso acontece porque ele depende do comando de sentar, e numa constante tentativa de fazer o cão colocar a pata na mão do tutor. É necessário que o tutor passe a mão debaixo da pata do cão e a pegue dando a ordem “dá a pata” até que o cachorro entenda o que lhe está sendo solicitado.

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Falar

Por fim, como aponta Nathalia Belletato, falar é outro truque divertido e difícil para ensinar ao seu cachorro. Esse truque consiste no cão latir quando o tutor dá o comando de falar. Ao contrário dos outros, essa atividade depende mais da resposta cognitiva do cão, do que das técnicas de ensino do tutor. 

Contudo, para ensinar esse truque é preciso que o tutor tenha conhecimento sobre o que provoca o estímulo de latido do cachorro. Assim, basta acionar esse estímulo e dar o comando de latir, e depois fazer o cão ficar quieto (dando o comando de quieto) e o recompensar com um petisco. Com o tempo, ele associará o comando “fala” com o latido e o “quieto” com cessar latido. 

Você tem um aumigo de estimação e quer tornar sua rotina ao lado dele mais divertida? Então ensine esses truques para seu cachorro e leve alegria para toda sua família. Mas lembre-se, não force o cão a fazer o que não quer, isso só causará estresse à ele, prejudicando sua saúde e bem-estar. 


What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *