Temporal com granizo surpreende moradores de Porto Nacional

0

Um temporal com granizo foi registrado na tarde deste domingo (14) em Porto Nacional, região central do Tocantins. Segundo os Bombeiros, a chuva acompanhada de vento, atingiu alguns pontos da cidade.

Os moradores se surpreenderam com a chuva e tiraram fotos mostrando as pedras de gelo. A estudante de biologia Débora dos Santos Pereira fez vídeos para mostrar a tempestade. Os Bombeiros informaram que galhos de árvores vaíram em alguns locais, mas que não foram registrados estragos maiores

Na última sexta-feira, (12), u temporal provocou vários estragos em Gurupi. Um dos locais mais atingidos foram um restaurante e um hotel próximos da BR-153. Várias telhas foram arrancadas, vidraças quebradas e parte do forro desabou. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento passou de 100 km/h.

Um dos administradores do hotel Lucas Braga disse que o restaurante que está desativado. Porém, algumas pessoas que estavam debaixo da marquise se abrigando da chuva acabaram sofrendo ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu.

O forte vento fez o baú de um caminhão tombar. Parte da cobertura de um posto de combustíveis cedeu e um depósito desabou. Árvores ficaram caidas na região central da cidade após serem arrancadas pela raíz.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/10/15/temporal-com-granizo-surpreende-moradores-de-porto-nacional.ghtml

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.