Filho de Divinópolis é Graduado em Doutorado, orgulho para o Tocantins

0

Motivo de orgulho para a pequena cidade de Divinópolis, que possui um pouco mais de 7 mil habitantes, o Jovem José Rafael Wanderley Benício, foi graduado em Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade do Vale do Taquari –Univates (2019), com a tese intitulada: INTERPRETAÇÕES PALEOAMBIENTAIS COM BASE EM PADRÕES ANATÔMICOS DE LENHOS FÓSSEIS. José Rafael é uma inspiração aos alunos da rede pública de ensino, pois iniciou seus estudos em escola pública até concluir o ensino médio. Jovem, de família humilde, o agora Doutor José Rafael, se diz “muito feliz pela conquista e espera voltar para seu Estado do coração, o Tocantins, e compartilhar seu conhecimento para a melhoria da qualidade das pesquisas no estado”.
Histórico:
JOSÉ RAFAEL WANDERLEY BENICIO, filho de: Francisco Edvan Benício, e Raquel Wanderley Benício, é natural da cidade de Divinópolis do Tocantins. Iniciou seus estudos na 1° série aos dez anos de idade, no Colégio Estadual João Dias Sobrinho, o qual concluiu o ensino médio em 2006.

Graduado em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Federal do Tocantins (2010). Estagio voluntário no Laboratório de Paleobiologia (UFT) (2007–2010). Foi Bolsista, Apoio Técnico para Fortalecimento da Paleontologia Nacional, no Laboratório de Paleobiologia (UFT) (2012).

Mestrado em Desenvolvimento e Ambiente (PPGAD), pela Universidade do Vale do Taquari – Univates (2014), Bolsista FAPERGS. Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento também pela Universidade do Vale do Taquari –Univates (2019), Bolsista PROSUC/CAPES. Com a tese intitulada: INTERPRETAÇÕES PALEOAMBIENTAIS COM BASE EM PADRÕES ANATÔMICOS DE LENHOS FÓSSEIS.
Atualmente reside na cidade de Lajeado Rio Grande do Sul, onde mora desde de 2013.
Principais áreas de estudo:Ciências Ambientais; Paleontologia (Paleobotânica, Paleoclimatologia, Anatomia de Gimnospermas e Angiospermas).

Tempo de cada conclusão dos cursos:
Ensino médio: 11 anos
Estudou 1 Ano no curso técnico de Eletrotécnica no Instituto federal do Tocantins IFTO, mas não cheguei a concluir, troquei por Ciências Biológicas antes do término.
Faculdade: 4 anos
Mestrado: 2 anos
Doutorado:4 anos.

Contato: jose.benicio@universo.univates.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.