Estudante de Marianópolis é medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

0

O estudante Inácio Henrique Borgert, de Marianópolis do Tocantins, é medalhista de bronze na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ele é aluno da turma 62.02 do Colégio Estadual David Barbosa Rolins e se destacou pelo bom desempenho obtido na competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A diretora do colégio, professora Normeide Romão da Silva Santos, afirma que a premiação vai motivar ainda mais os alunos a se dedicarem aos estudos. Ela destaca que buscará mais conquistas nas próximas edições da competição. “Estamos felizes pela conquista do Inácio. Ele é motivo de orgulho para nós”, disse a gestora.

De acordo com a professora de matemática, Sônia Maria, Inácio tem um desempenho diferenciado. “Ele realiza todas as atividades propostas. Sua facilidade de resolvê-las é admirável. Na turma temos vários alunos com bom desempenho, mas ele se destaca, principalmente por sua dedicação e compromisso”, elogiou a educadora.

Inácio explica que entrou na competição sem muitas expectativas, mas ao saber da sua classificação para a segunda fase, entendeu a importância da competição e decidiu continuar. “Na segunda prova eu estava nervoso. Pensei que não acertaria nenhuma questão, mas gostei da prova, apesar de estressante”, comentou o aluno premiado.

A nível nacional, a olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. No Tocantins, 33 alunos da rede pública conquistaram medalha de bronze.

As cerimônias de premiação da Obmep 2018 serão realizadas no próximo ano, com data a ser definida.

FONTE: http://surgiu.com.br/2018/11/28/estudante-de-marianopolis-e-medalhista-de-bronze-na-olimpiada-brasileira-de-matemati

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.