Comerciante é condenado a 8 anos de prisão por contratar menor para assassinato

0

O comerciante Lázaro Lima Cantúario, de Cristalândia, foi condenado a oito anos de prisão nesta quarta-feira (24) por contratar um menor de idade para matar José da Silva Machado em 2003. O crime seria uma queima de arquivo, já que Cantuário teria pedido à vítima que matasse um policial militar na região. Como Machado se recusou, o comerciante decidiu encomendar o assassinato dele para se previnir de uma possível denúncia.

G1 não conseguiu contato com a defesa de Lázaro Lima Cantúario.

Segundo a promotoria, o pagamento pelo crime seria uma arma que o réu ofereceu para o adolescente. O menor convidou José da Silva para beber em um bar e no caminho de volta deu quatro tiros nele. Apesar disso, o homem sobreviveu e pediu socorro em uma escola. Ele prestou depoimento sobre o caso assim que teve alta do hospital e explicou toda a situação.

O julgamento foi por juri popular. Ele foi condenado por tentativa de homicídio e corrupção de menor. O juiz Wellington Magalhães, que presidiu o Júri, considerou que a culpabilidade no caso “vai além da normalidade do tipo penal, especialmente por que se operou mediante promessa de recompensa ao menor, executor do delito”.

A sentença deverá começar a ser cumprida imediatamente em regime fechado.

Fonte : https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/10/24/comerciante-e-condenado-a-8-anos-de-prisao-por-contratar-menor-para-assassinato.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.